Bibliografia Porto da Grécia

História da Fundação
Contada por Benedicto Delfino de Oliveira Filho

Na época em que eu era,voluntário de uma escolinha de futsal chamada de Sociedade Esportiva Nova America (SENA),onde começou o amor pelo que faço até hoje ajudando a formar cidadãos de bem.
Tudo se inicia no 15 de Abril de 2002 onde estávamos em uma reunião,até que um dos dirigentes mencionou o fim da categoria dal qual eu dirigia, pois as crianças não possuiam condições para ajudar nas despesas do campeonato e nesse momento me retirei da reunião.
Assim, voltei para casa frustrado com a decisão do conselho, porque eu não poderia fazer nada naquele momento.
No dia 21 de Abril do mesmo ano as crianças e os pais foram a minha procura para saber o que houve e por que eu não estava mais comparecendo aos treinamentos.
Então, comentei o que havia ocorrido na reunião do conselho e os comuniquei que nada poderia fazer.Foi aí que um dos pais falou:
"-Por que não faz um time para você comandar?...
...nós te ajudamos!"
Depois conversei com a minha esposa (Cicera Luciene de Barros Oliveira),ela concordou em fazer parte da diretoria do time e após tal conversa convoquei uma reunião com a participação dos pais e jogadores e no dia seguinte 22 de Abril de 2002,estavam os seguintes presentes:Benedicto(Bene),Luciene(Esposa de Bene),Cassio(hoje treinador do SUB 13),Vanda(Esposa de Cassio),Cleusa,José Carlos,entre outros pais.Todos foram e ainda são de suma importância para a continuação da história do Porto da Grécia.
Para a escolha do nome do time ficaram apenas os dois mais votados:Porto e Grécia,havendo grande disputas entre esses nomes,uns tinham preferência por Porto e outros por Grécia,no entanto que houve uma discussão que me fez pegar os dois papéis e uma folha em branco,e escrevi o seguinte:
G.R.P.G
E me perguntaram o significado,e eu disse:
"-Grêmio Recreativo Porto da Grécia."
Atualmente denominado Associação Atlética Porto da Grécia (A.A.P.G).
Digitado por Washington Lelroy Barros de Oliveira

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PORTO VICE-CAMPEÃO TAÇA LOFS 2010


Após grandiosa campanha, em todos os jogos VENCEDOR INVÍCTO, o PORTO DA GRÉCIA chegou a final do Campeonato TAÇA LOFS.
Em um jogo disputadíssimo, mostrando toda a sua garra, os meninos do SUB 11 enfrentaram os meninos do Crianças do Bem, que de igual forma foram guerreiros. O jogo foi bem pegado, terminando o tempo normal em 03 a 03, passando para a prorrogação, empatando em 0 a 0, e por fim foram ao pênaltis, onde venceu quem pôde deixar mais bolas no fundo da rede.


PARABÉNS AOS MENINOS DO SUB 11-B, QUE BRAVAMENTE LEVARAM O PORTO DA GRÉCIA AO PATAMAR DOS MELHORES TIMES DO CAMPEONATO DA LIGA OSASQUENSE DE FUTEBOL DE SALÃO.

Abaixo os númersos:

PORTO DA GRÉCIA 03 x 03 CRIANÇAS DO BEM - Tempo Normal
PORTO DA GRÉCIA 00 x 00 CRIANÇAS DO BEM - Prorrogação
PORTO DA GRÉCIA 04 x 05 CRIANÇAS DO BEM - Pênaltis


PORTO DA GRÉCIA: O MELHOR ENTRE OS MELHORES:

Sub 11-B
Artilheiro: MATHEUS CORDEIRO DOS SANTOS –   17 Gols
Defesa Menos Vazada: RENAN  e FERNANDO -      10 Gols
Melhor em Quadra: JOÃO GUILHERME S. COELHO
Fonte: Lofs

FOTO OFICIAL DO JOGO NA FINAL


Em pé da esquerda para direita: Prof. Washington, Cassio, Matheus, João Guilherme, Fernando, Renan, Profs. Cassio e Bene. Agachados da esquerda para direita: Gustavo, Lucas, Leonardo, João Victor e Vinícius.


LANCES DO JOGO





Gladiador, na arena de combate!!!


 Gladiador, o ARTILHEIRO SUB 11
 OS VICE-CAMPEÕES!!
 A TAÇA!!!!!
PEQUENO, o MELHOR EM QUADRA (de novo!!!)